entre o futuro e o passado , diz democrata - Eleições nos EUA - iG" /

Eleições dos EUA escolherão entre o futuro e o passado , diz democrata

DENVER - O ex-governador da Virgínia Mark Warner, que discursou hoje na Convenção Democrata em Denver, assegurou que as eleições de novembro servirão para os americanos escolherem entre o futuro e o passado.

EFE |

Warner, favorito para a cadeira da Virgínia no Senado no pleito de novembro, afirmou que os eleitores "têm a oportunidade de acertar" ao escolher o candidato democrata Barack Obama.


Mark Warner, ex-governador da Virgínia, discursa em Denver / AP

O ex-governador foi o responsável pelo discurso central da convenção, que reúne os temas principais da reunião e que geralmente é pronunciado por personalidades consideradas em ascensão dentro do partido.

Warner é muito popular na Virgínia, um estado considerado até pouco tempo "muito republicano", mas que nas últimas eleições passou a apoiar mais os democratas.

O ex-governador da Virgínia evitou em seu discurso fazer críticas diretas ao candidato republicano à Presidência, John McCain, e ao presidente George W. Bush, e optou por comentar sobre o futuro dos EUA após as eleições de novembro.

"Estas eleições não são para escolher entre o liberal e o conservador, entre a esquerda e a direita. São para escolher entre o futuro e o passado", afirmou.

"Atualmente, neste momento vital da nossa história, temos uma oportunidade de acertar, e a situação atual simplesmente não nos favorece", acrescentou.

"Precisamos de um presidente que entenda o mundo de hoje, o futuro que queremos e a mudança que necessitamos. Precisamos de Barack Obama", disse Warner.

Leia também:

Leia mais sobre eleições nos EUA

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG