Eleição de Obama é a vitória dos escravos sobre os brancos, diz Kadhafi

O número um líbio, Muammar Kadhafi, declarou nesta quinta-feira, em Kiev, que a eleição de Barack Obama é a vitória dos ex-escravos sobre os brancos e expressou sua preocupação com a segurança do novo presidente dos Estados Unidos.

AFP |

"A vitória de Obama pode ser considerada como o princípio da vitória dos negros nos Estados Unidos, que foram escravos e agora se convertem em senhores", afirmou Kadhafi em uma coletiva na capital da Ucrânia, onde realiza uma visita oficial.

O líder líbio enfatizou sua preocupação com a segurança de Obama e também com a possibilidade de que venha a sofrer "um complexo de inferioridade" em relação aos brancos.

"As pessoas que eliminara Abraham Lincoln porque ele libertou os escravos, que assassinaram Martin Luther King e John Kennedy se encontravam nos Estados Unidos. Por isso tempo por sua segurança", explicou Kadhafi.

"Temo que ele possa sofrer de um complexo de inferioridade e que, por isso, adote o comportamento dos brancos para se transformar no rei dos reis", acrescentou.

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG