Dois homens indiciados por enforcar um boneco de Obama

Dois homens foram indiciados em Kentucky por terem enforcado um boneco representando o candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama, no incidente mais recente de uma série de manifestações racistas contra o senador negro, indicou uma fonte da polícia nesta sexta-feira.

AFP |

O boneco foi pendurado quarta-feira numa árvore do campus da Universidade de Kentucky, lembrando as inúmeras execuções do passado neste antigo estado escravagista.

A descoberta do boneco foi imediatamente condenada pelo governador de Kentucky e o reitor da Universidade, enquanto uma carta de pedido de desculpas foi enviada a Obama pelo prefeito de Lexington em nome de todos os cidadãos locais.

Os dois homens, Joe Fischer, 22 anos, um estudante da universidade, e Hunter Bush, 21 anos, de Lexington, foram à delegacia de polícia do campus e foram indiciados por conduta inapropriada, segundo a polícia da Universidade.

Eles indicaram que penduraram o boneco em resposta a um incidente similar na Califórnia, porém contra a candidata à vice-presidente republicana Sarah Palin, cujo boneco foi enfocado no telhado de um casa.

mso/lm

    Leia tudo sobre: boneco de obama

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG