Discurso de Clinton e visita surpresa marcam nomeção de Obama

DENVER - No dia em que Barack Obama e Joe Biden foram nomeados oficialmente os candidatos do partido Democrata à Casa Branca, a Convenção Democrata teve como destaque o impactante discurso de Bill Clinton e a aparição surpresa de Obama no final da noite.

Redação com agências internacionais |


Clique para ver as imagens do 3º dia de Convenção Democrata em Denver

Barack Obama recebeu a nomeação oficial do Partido Democrata , nesta quarta-feira, após a votação dos delegados realizada na Convenção Nacional, em Denver, no Colorado.

Fazendo história como o primeiro candidato negro escolhido para liderar um grande partido político norte-americano, o nome de Obama foi eleito por aclamação na convenção do Partido Democrata em Denver.

A oficialização ocorreu depois que a pré-candidata Hillary Clinton entrou de surpresa no salão e pediu aos seus companheiros que deixassem de lado a votação e escolhessem Obama por aclamação.

Leia mais sobre a nomeação de Barack Obama

AP
Senadora Hillary Clinton anuncia os votos dos delegados de Nova York na convenção / AP

Discurso de Joe Biden e surpresa de Obama

Barack Obama fez uma aparição surpresa após o discurso de seu candidato a vice , o senador Joe Biden. "Olá, democratas", disse Obama. "Eu só queria passar aqui para dizer algumas coisas", brincou. A aparição de Obama não estava na agenda oficial da Convenção Democrata.

" Temos uma surpresa para vocês . Teremos um convidado especial esta noite", disse Jill Biden, mulher do vice de Obama, ao subir no palco, antes da entrada de Obama, o que provocou delírio entre os delegados reunidos no centro de convenções da Pepsi.

Em seu discurso, antes da chegada de Obama, democrata Joseph Biden, que concorrerá à vice-presidência dos Estados Unidos, disse que a política externa do presidente George W. Bush e do candidato presidencial republicano, John McCain, afundaram os Estados Unidos. 

"Nosso país é menos seguro e está mais isolado agora do que em qualquer outro momento na história recente", afirmou o senador democrata.

Leia mais sobre o discurso de Biden e a surpresa de Obama


Obama se encontrou com Biden em visita surpresa / AP

Bill Clinton faz forte defesa de Obama

No discurso mais esperado da noite, o ex-presidente Bill Clinton afirmou estar ali, acima de tudo, para apoiar o candidato à presidência Barack Obama. "Eu digo a vocês que Barack Obama está pronto para liderar a América. Está pronto para honrar o juramento de preservar a Constituição dos EUA. Barack Obama está pronto para ser o presidente dos EUA ".

Como sua mulher pediu no discurso de ontem, Bill Clinton afirmou que espera que todos que votaram em Hillary votem em Obama. "Ontem, ela disse que vai fazer tudo possível para eleger Barack Obama. E eu também vou".

Saiba mais sobre o discurso de Bill Clinton


Bill Clinton foi ovacionado pelos democratas ao subir no palco / AP

Kerry lança duro ataque contra McCain

O ex-candidato presidencial democrata John Kerry lançou um duro ataque contra o aspirante republicano, John McCain, e afirmou que não o "reconhece" apesar de 22 anos de amizade.

Em discurso hoje durante a Convenção Democrata, Kerry, que há quatro anos era o candidato presidencial do partido, comentou sobre o que considerou as inconsistências de McCain em questões como os cortes fiscais e a imigração.

"Antes que comecem seus debates com o senador Barack Obama, ele deveria terminar seu debate consigo mesmo", afirmou o ex-candidato.

Leia mais sobre o discurso de John Kerry


John Kerry discursa em Denver / AP

Leia também:

Leia mais sobre: Convenção Democrata - eleições nos EUA

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG