Depois de Britney Spears e Paris Hilton, McCain compara Obama a Moisés

A equipe de campanha do candidato republicano à Casa Branca, John McCain, lançou nesta sexta-feira um novo clipe eleitoral, comparando o democrata Barack Obama a Moisés.

AFP |

O clipe, divulgado somente na internet e intitulado "o único", mistura trechos de discurso do senador de Illinois com imagens do famoso filme "Os Dez Mandamentos", onde se pode ver Moisés, protagonizado por Charlton Heston, abrir o Mar Vermelho para permitir a fuga dos judeus do Egito.

"Em 2008, o mundo será bendito. Ele será chamado o único", diz uma voz em off no clipe que pretende ser irônico e brinca com o lado messiânico da campanha do senador. "Ele talvez seja único, mas será que está pronto para dirigir o país?" - pergunta a voz em off, no momento em que o filme termina com uma imagem do salão oval na Casa Branca.

Há alguns dias, a equipe de campanha de McCain lançou um clipe eleitoral comparando o candidato democrata às celebridades Britney Spears e Paris Hilton, sugerindo que o senador de Illinois é um 'pop star' distante da realidade.

Em e-mail enviado aos partidários do senador do Arizona para arrecadar fundos, a equipe de campanha de McCain explicou que o clipe comparando Obama a Moisés tem como objetivo divertir os simpatizantes.

"Foi uma grande semana para nós, e esperamos que para vocês também. Gostaríamos que vocês assistissem ao nosso último vídeo, feito para sua diversão. Esperamos que gostem, e lhes desejamos um bom fim de semana. Se gostarem do vídeo, enviem-no a seus amigos e doem dinheiro à campanha", diz o e-mail.


Leia mais sobre: eleições nos EUA

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG