Correa envia carta a Obama e ressalta desejo de cooperar

Quito, 6 nov (EFE).- O chefe de Estado do Equador, Rafael Correa, enviou uma carta ao presidente eleito americano, Barack Obama, para felicitá-lo pela vitória e expressar sua disposição ao trabalho conjunto, informou hoje o Ministério das Relações Exteriores, Comércio e Integração.

EFE |

Segundo a Chancelaria, Correa enviou a carta a Obama "a fim de felicitá-lo em nome do Governo e do povo do Equador pelo importante triunfo alcançado nas eleições".

A vitória "confirma a vontade do povo americano de seguir um novo líder, que representa a necessidade de mudança e a esperança em seu próprio país", assinalou.

Correa deixou clara, além disso, sua "disposição em trabalhar conjuntamente com Obama e seu Governo para ajudar que os objetivos sejam alcançados" A carta do chefe de Estado equatoriano destacou que, "depois de anos de indiferença em relação à América Latina, (...) o presidente Obama fomentará relações mais estreitas com todos os países do continente para o melhoramento e a prosperidade dos povos, especialmente dos mais necessitados". EFE sm/rr

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG