Convenção democrata promove megaevento mirando hispânicos

NOVA YORK - O candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama, irá protagonizar um evento de proporções gigantescas em 28 de agosto em Denver, no Colorado, onde acontecerá a Convenção do Partido Democrata, ocasião em que a sua candidatura será oficializada pelo partido em um estádio esportivo com capacidade para 75 mil pessoas.

Ansa |

A Convenção do Partido Democrata, envolta por uma estratégia publicitária maciça, está sendo organizada com o objetivo de atrair o eleitorado hispânico, comunidade muito numerosa no Colorado e em todo o sudoeste dos Estados Unidos, e que representa 9% do total dos eleitores.

As últimas pesquisas mostram uma ampla vantagem de Obama sobre McCain nas preferências do eleitorado hispânico (62% contra 28%), mas essa tendência pode não ser seguida em estados chave como a Flórida, onde a numerosa população de exilados cubanos freqüentemente escolhe os candidatos do Partido Republicano.

Apesar de Obama ser a escolha atual dos hispânicos, eles podem mudar de idéia no final e votar no republicano John McCain que, no ano passado, foi co-autor de um projeto de lei (recusado no Congresso) de reforma imigratória que deu esperanças a milhões de mexicanos vivendo ilegalmente no país.

Tanto Obama quanto McCain irão participar amanhã, em Washington, da conferência da League of United Latin American Citizens; os dois também irão se fazer presentes no Conselho Nacional de La Raza, uma outra organização hispânica, que acontece na próxima semana em San Diego.

Leia mais sobre: eleições nos EUA

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG