midiático , McCain segue vivo nas pesquisas - Eleições nos EUA - iG" /

Contra Obama midiático , McCain segue vivo nas pesquisas

WASHINGTON - O senador democrata Barack Obama aparece com destaque na imprensa dos Estados Unidos, em especial graças a seu giro pelo Oriente Médio e Europa, mas seu rival republicano nas eleições presidenciais de novembro, John McCain, segue bem posicionado nas pesquisas e nesta sexta-feira renovou seu ataque.

Ansa |

O jornal Los Angeles Times dedicou, nesta sexta-feira, uma nota de capa ao assunto, afirmando que o caminho de Obama rumo à presidência ainda deve enfrentar obstáculos.

O artigo reúne dados de diversas pesquisas que, nos últimos dias, mostraram que a vantagem de Obama sobre o senador republicano não é decisiva e está desaparecendo em alguns Estados decisivos.

Uma pesquisa da Universidade de Quinnipiac apontou que McCain está na frente de Obama no Colorado (46% a 44%) e apenas dois pontos os separam em Minnesota (44% a 46%). Além disso, 58% dos eleitores disseram se identificar com os "valores" de McCain, contra 47% ao lado de Obama.

As pesquisas recentes mostram que Obama "foi incapaz de converter semanas de intensa cobertura midiática em uma vantagem mais ampla", disse o jornal californiano, citando democratas desencantados com o senador.

McCain, que ontem criticou Obama por discursar em Berlim como se já fosse presidente, voltou a criticar hoje as propostas do senador para a guerra do Iraque.

Leia mais sobre: eleições nos EUA

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG