Condoleezza Rice elogia candidato a vice de Obama

JERUSALÉM- A secretária de Estado norte-americana, Condoleezza Rice, elogiou o senador Joe Biden, escolhido pelo candidato democrata Barack Obama para ser seu vice-presidente, caso seja eleito. Rice qualificou Biden como um estadista e um verdadeiro patriota.

Reuters |

'Não vou comentar sobre a política disto (da escolha de Biden). Somente direi que o senador Biden é, obviamente, um estadista muito bom', disse Rice a repórteres ao viajar a Israel para conversas sobre o processo de paz entre israelenses e palestinos.

'Ele é um verdadeiro patriota', disse. Os elogios são incomuns para Rice, que geralmente se recusa a comentar sobre as eleições presidenciais dos Estados Unidos, nas quais concorrem o senador republicano John McCain, do Arizona, e o senador democrata Barak Obama, de Illinois.

No sábado, Obama anunciou que Biden será seu candidato a vice. O democrata de Delaware é presidente do Comitê de Relações Exteriores do Senado e é uma voz influente na política de segurança nacional dos Estados Unidos.

Leia mais sobre Joe Biden

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG