Cindy McCain se ofende com comentários de Obama sobre riqueza de sua família

WASHINGTON - Cindy McCain, mulher do candidato do Partido Republicano à Casa Branca, John McCain, disse se sentir ofendida por causa dos contínuos ataques que seu marido tem que suportar vindos da campanha do democrata Barack Obama, pelo fato de a família do republicano ser rica.

EFE |

Durante quase duas semanas, a campanha do senador democrata criticou em discursos, declarações e anúncios o fato de que McCain não conseguiu responder imediatamente à pergunta sobre quantos imóveis possui, o que serviu para a afirmação de que o republicano não conhece os problemas das famílias americanas.

"Sinto-me ofendida pelo que Barack Obama disse sobre meu marido", disse Cindy McCain à rede de televisão "ABC", em entrevista gravada que será transmitida neste domingo.

Quando foi perguntada se considera que Obama foi longe demais em seus comentários, Cindy disse: "sim, acho, verdadeiramente acho".

A esposa de John McCain, herdeira de um grupo de distribuição de cerveja do Arizona e cuja fortuna calculada supera os US$ 100 milhões, afirmou que o esforço de seu pai para conseguir toda essa riqueza é um exemplo do "sonho americano".

"Meu pai não tinha nada. Ele e minha mãe venderam tudo o que tinham para conseguir US$ 10 mil", disse.

"Tenho orgulho do que meu pai e minha mãe fizeram e do que conseguiram e deixaram para mim. E eu tentativa cuidar seu legado até que possa", acrescentou.

A polêmica sobre as propriedades da família McCain começou há duas semanas, quando o candidato republicano, perguntado sobre esse assunto pela revista "The Politico", titubeou e disse: "minha equipe vai dizer".

Segundo a "Politico", a resposta da equipe do senador pelo Arizona é "pelo menos quatro" casas no Arizona, Califórnia e Virgínia, mas a revista "Newsweek" afirmou recentemente que o casal tem pelo menos sete propriedades.

Obama afirmou imediatamente que, embora McCain fale de economia, está muito longe dos problemas econômicos enfrentados pelas famílias americanas, entre outros, porque não sabe quantas casas tem.

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG