Chicago espera 1 milhão de pessoas para festa de Obama

Chicago (EUA), 28 out (EFE).- A festa ao ar livre que o candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama, realizará em Chicago na noite das eleições de 4 de novembro deve reunir um milhão de pessoas, disse hoje o prefeito da cidade, Richard M.

EFE |

Daley.

"Muitas pessoas virão celebrar, será algo maravilhoso", disse Daley à imprensa.

O prefeito, que tinha declarado anteriormente que o uso para essa festa do parque Grant, no centro da cidade, seria "uma dor de cabeça logística" para a Prefeitura, comentou que o Serviço Secreto se encarregará da segurança.

"Eles terão prioridade na área. Esta noite necessitaremos de uma segurança melhor, não somente para o candidato e sua família, mas para toda a cidade", frisou.

Segundo Daley, o custo dos serviços extras dessa noite pode chegar a US$ 2 milhões, que serão pagos pela campanha de Obama.

Ray Orozco, diretor-executivo do Escritório de Emergências, não quis antecipar detalhes das medidas de segurança previstas, mas assegurou que a cidade estará preparada.

"Estamos preparados para o pior cenário", afirmou Orozco.

A campanha de Obama ainda não divulgou detalhes da festa, oradores, grupos musicais e convidados especiais.

O jornal local "Chicago Tribune" informou hoje em sua edição digital que a entrada no parque será só com convite, e cada pessoa poderá comprar apenas dois. EFE jm/rr

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG