Candidatura de Obama é parte do sonho de Luther King, diz sobrinho

PISA - O presidente do Martin Luther King Center de Atlanta, Isaac Newton Farris Jr., sobrinho do líder norte-americano, pioneiro na defesa dos direitos civis dos negros, disse que ter Barack Obama como candidato à presidência dos Estados Unidos representa uma parte do sonho de meu tio que se realiza.

Ansa |

Farris fez essa declaração hoje durante o primeiro dia do Encontro Internacional de San Rossore, que comemora os 70 anos da assinatura das leis anti-racistas realizada na cidade italiana em 1938.

"Ele (Luther King) gostaria tanto de ver um candidato negro e mesmo se Obama não vencer, sua candidatura representa um enorme progresso, porque ele defende os ideais de paz de meu tio", declarou.

Depois de falar sobre a trajetória política de Luther King, que foi assassinado em 1968, Farris discursou sobre como se deve trabalhar hoje por uma sociedade pacífica.

Ele afirmou que "600 milhões de crianças vivem na miséria e 150 milhões estão mal nutridos, tanto que no decorrer deste ano estima-se que 11 milhões morrerão devido a doenças ligadas a sua situação".

"É a partir desse fato que devemos recomeçar para criar as condições para um mundo melhor", concluiu ele. Farris defendeu a educação "para combater todas as formas de racismo", porque "a não-violência é a única força revolucionária capaz de 'acordar' o mundo".

Leia mais sobre: eleições nos EUA

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG