Canadenses viajam 18 horas para evento de Obama

CHICAGO - Por volta das 11h da manhã aqui de Chicago (15h de Brasília), algumas pessoas já começavam a se concentrar no portão de entrada do Grant Park, onde acontecerá, a partir das 20h, o evento final da campanha democrata.

Leandro Meireles Pinto, repórter do iG nos EUA |

Quatro canadenses estavam entre os primeiros partidários de Obama que chegaram ao Grant Park. "Cheguei ontem do Canadá, vamos dormir aqui e amanhã já voltamos", afirmou Sarah Miller, de 24 anos, que viajou com o namorado até Chicago apenas para o evento. "É um evento histórico, um dia que não vamos esquecer", completou.

O comício de Obama no Grant Park vai agitar Chicago nesta noite. Setenta e cinco mil convites foram distribuídos pela campanha democrata e se esgotaram em poucas horas. Para quem ficou sem convite, haverá um outro espaço aberto no Grant Park com telões para acompanhar o discurso do candidato democrata.

Os quatro canadenses vieram de Montreal sem convites. "Vamos ficar aqui na parte de fora, aproveitando a festa com o pessoal que não consegui entrar", disse Patrick Gerard, de 23 anos. "Viajamos quase 18 horas de carro para esse momento histórico. Quero contar essa história para meus filhos e meus netos", disse Gerard.

Gerard e seus amigos vão ter que esperar pelo menos nove horas no portão do parque até que os discursos no evento democrata. Para ouvir o discurso de Obama, terão que esperar ainda mais. O candidato só deve falar ao público por volta das 23h, dependendo dos resultados da votação. "A espera vale. É um evento único", disse Gerard.

Assista ao vídeo abaixo:

Perfil dos candidatos

Perfil das esposas dos candidatos

Propostas

Opinião

Entenda

Galeria de Fotos

Leia também:

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG