Campanha de Obama levantou mais de US$ 40 mi em março

Por Caren Bohan CHICAGO (Reuters) - Barack Obama, pré-candidato do Partido Democrata à Presidência norte-americana, levantou em março mais de 40 milhões de dólares em doações para sua campanha, afirmou o gabinete dele na quinta-feira.

Reuters |



    Essa cifra segue-se ao recorde de 55 milhões de dólares obtidos pelo senador em fevereiro.

    A disputa entre Obama e a também democrata Hillary Clinton por dinheiro para suas campanhas vem sendo acompanhada de perto já que os dois travam uma acirrada corrida pelo direito de concorrer à Presidência dos EUA contra o candidato do Partido Republicano, John McCain.

    Obama, que elegeu mais delegados do que Hillary nas prévias estaduais realizadas até agora, supera de longe a oponente quando o quesito são as arrecadações de campanha.

    Howard Wolfson, porta-voz de Hillary, afirmou que o comitê de campanha dela não divulgaria as cifras sobre o montante arrecadado em março antes do final do prazo para enviar um relatório à Comissão Federal Eleitoral, no dia 20 de abril.

    'Sabíamos que ele ficaria à nossa frente. Ele nos superou nos últimos meses', afirmou Wolfson a repórteres. 'Mas nós teremos os recursos de que precisamos para competir e vencer.'

    'As duas campanhas estão levantando somas consideráveis de dinheiros. Estamos superando o senador McCain.'

    (Reportagem adicional de John Whitesides)

    Leia mais sobre: eleições nos EUA

      Leia tudo sobre: eleições nos eua

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG