todos os americanos votem na terça-feira - Eleições nos EUA - iG" /

Bush pede que todos os americanos votem na terça-feira

WASHINGTON - O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, pediu neste sábado aos americanos que votem na próxima terça-feira, em seu último discurso semanal por rádio antes de seu sucessor ser eleito. Na terça-feira é o dia das eleições. Após meses de debates enérgicos e uma vigorosa campanha, chegou o momento de os americanos tomarem decisões importantes sobre o futuro de nossa nação, disse o presidente dos EUA. Encorajo todos os americanos a ir às urnas e votar, acrescentou.

EFE |

As atuais eleições "mostram o espírito competitivo de nossos partidos políticos, e essa concorrência é um aspecto essencial de uma democracia saudável", destacou.

Segundo ele, republicanos, democratas e independentes podem encontrar um ponto de encontro em relação a pelo menos um aspecto, que o "sistema de democracia representativa é uma das maiores qualidades dos EUA".

O presidente e a primeira-dama, Laura Bush, recorreram neste ano ao voto antecipado, adotado em cerca de 30 estados do país, e enviaram sua cédula apoiando a candidatura do republicano John McCain na semana passada.

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG