Bush e Cheney falarão na abertura da convenção republicana

Washington, 8 ago (EFE).- O presidente e o vice-presidente dos Estados Unidos, George W. Bush e Dick Cheney, respectivamente, discursarão para seus correligionários na noite de abertura da convenção do Partido Republicano, que acontecerá na primeira semana de setembro, em Minnesota, informou hoje a Casa Branca.

EFE |

  • Saiba tudo sobre a corrida à Casa Branca
  • Perfil Barack Obama: o candidato com a proposta de mudança
  • Perfil John McCain: o candidato sobrevivente de guerra
  • Bush e Cheney pronunciarão seu discurso na noite de 1º de setembro, assim como a primeira-dama do país, Laura Bush.

    A participação de Cheney no encontro partidário foi alvo de especulações nos últimos dias, já que a revista conservadora "American Spectator" anunciou que o vice-presidente não compareceria à convenção.

    Esta semana, o site da publicação lembrou que o provável candidato republicano à Casa Branca, o senador John McCain, não mantêm uma boa relação com Cheney, o que explicaria o pouco esforço do escritório de campanha do congressita para ter o vice-presidente americano em seus palanques.

    No entanto, a Casa Branca confirmou hoje a ida de Cheney à convenção em Minnesota.

    "O vice-presidente espera participar da Convenção Nacional Republicana e deseja continuar trabalhando para a eleição do senador McCain e de outros candidatos republicanos nos próximos meses", indica um comunicado.

      Leia tudo sobre: eleições nos eua

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG