eletrizante - Eleições nos EUA - iG" /

Bush diz que escolha de Palin é uma decisão eletrizante

WASHINGTON - A escolha da governadora do Alasca, Sarah Palin, como candidata republicana à vice-presidência é uma decisão eletrizante, afirmou hoje o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush.

EFE |

O candidato republicano à presidência John McCain anunciou hoje a escolha de Palin como sua vice.

Os dois compareceram juntos em um ato em Dayton, no estado de Ohio, onde a governadora declarou que "é o momento em que os princípios e a independência política importam muito mais que a simples linha partidária".

Em comunicado, Bush descreveu Palin como "uma reformista, uma sensata administradora do dinheiro dos contribuintes e uma obstinada promotora da responsabilidade no Governo".

A governadora, assegurou o presidente, "é um exemplo maravilhoso do espírito dos EUA "e com sua escolha, McCain "demonstrou mais uma vez seu compromisso de reformar Washington".

"A decisão é um exemplo a mais de porque o povo americano pode ter certeza que (McCain) tomará decisões sensatas e governará o país com confiança".

Aos 44 anos, e com apenas dois de experiência como governadora, Palin se destacou por sua tenacidade para combater o desperdício público.

A sua ascensão política também contou com a ajuda de sua boa aparência, que há 20 anos fez com que fosse finalista do concurso Miss Alasca.

Com o anúncio de hoje, McCain tirou um pouco do foco midiático de Barack Obama, que encerrou ontem a convenção democrata com um discurso memorável.

"Ela é exatamente o que eu preciso. É exatamente o que o país necessita", disse McCain no comício na Universidade Estadual Wright, em Dayton.

Leia mais sobre: eleições nos EUA

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG