Boneco de Palin enforcado faz sucesso em decoração do Dia das Bruxas

Los Angeles (EUA.), 27 out (EFE) - Um boneco enforcado com a aparência da candidata republicana à Vice-Presidência dos Estados Unidos, Sarah Palin, se tornou hoje alvo de polêmica e atração turística no bairro de West Hollywood em Los Angeles.

EFE |

A figura, vestida de vermelho, com cabelo castanho e óculos, foi pendurada do telhado de uma casa de cuja chaminé sai outro boneco com o aspecto de John McCain, candidato republicano à Casa Branca, que parece estar sendo queimado vivo.

A cena foi idealizada pelos moradores da casa como parte da decoração da popular festa de Dia das Bruxas realizada neste fim de semana nos EUA, e na qual muitos americanos exibem em suas casas imagens de terror.

"Deveria ser visto como arte e dentro do contexto do Halloween, que é tempo para assustar, para ser horrível, em outra época do ano seria inaceitável", explicou Chad Michael Morisette, proprietário do imóvel, a um canal de televisão local.

Apesar de as autoridades terem considerado que Morisette estava amparado pelo direito à liberdade de expressão, alguns vizinhos já mostraram seu mal-estar por considerar que a encenação ia além do admissível para as festas de Halloween.

O enforcamento de uma falsa Palin, por outro lado, se transformou em atração turística.

"Vemos que as pessoas param e tiram fotografias", disse Morisette, que admitiu que não penduraria a figura do candidato democrata à Presidência, Barack Obama.

"Sabemos que se fizermos isso com Barack Obama, as pessoas teriam atirado coisas em nossas janelas, uma imagem de um homem negro enforcado é muito mais intensa que a de uma mulher branca, do ponto de vista da história de nosso país", assegurou Morisette. EFE fmx/db

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG