Bill Clinton afirma que Obama vencerá as eleições

Os ex-presidente americano Bill Clinton afirmou nesta quinta-feira que Barack Obama, candidato democrata à Casa Branca, derrotará o republicano John McCain facilmente nas eleições de novembro.

AFP |


Obama e Clinton almoçaram juntos, em uma primeira aparição de campanha conjunta após meses de troca de farpas, quando o ex-presidente ainda lutava pela indicação de sua mulher para a candidatura democrata.

Hillary Clinton, por sua vez, já participou de vários comícios em prol de Obama, mas seu marido ainda se mostrava reticente em abraçar a campanha do senador por Illinois. Isso deve mudar em breve, segundo o ex-presidente.

"Concordei em fazer várias coisas. Qualquer coisa que me peçam", disse o ex-presidente à imprensa antes de compartilhar com Obama uma mesa de sanduíches, pizza e saladas no quartel-general de sua campanha em Nova York.

Perguntado sobre os resultados da corrida presidencial, Clinton respondeu: "Prevejo que o senador Obama vencerá e vencerá facilmente". E ouviu de Obama: "Aí está. Ouçam isso do presidente dos Estados Unidos. Ele sabe um pouco sobre política".

Bill Clinton, que se mantém como uma voz forte dentro do Partido Democrata - principalmente entre aqueles que não apoiavam a candidatura de Obama - afirmou que começaria a fazer campanha assim que terminassem as reuniões da Clinton Global Initiative, projeto da fundação que leva seu nome. "Estamos colocando ele (Bill Clinton) para trabalhar!", brincou Obama.

Leia mais sobre: eleições nos EUA

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG