Biden vence debate com Palin, segundo pesquisas

MISSOURI - O candidato democrata à vice-presidência dos Estados Unidos, Joseph Biden, venceu o debate contra sua adversária republicana, Sarah Palin, por 56% a 31%, revela uma pesquisa divulgada na noite de quinta-feira pela rede de televisão CNN.

Redação com agências internacionais |

Outra sondagem, da rede CBS, dá a vitória a Biden entre 46% dos eleitores indecisos, contra 21% para Palin.

O senador democrata e a governadora republicana do Alasca debateram durante cerca de 90 minutos na Universidade Washington, em Saint Louis, Missouri.

O debate

A política externa norte-americana foi o principal assunto do debate entre os candidatos à vice-presidência dos Estados Unidos , realizado na noite de quinta-feira.

O democrata Joe Biden, vice de Barack Obama, e a republicana Sarah Palin, vice de John McCain, também discutiram a crise econômica, as mudanças climáticas e o casamento entre homossexuais.

Assim como no debate entre os candidatos à presidência, realizado na última sexta-feira, o embate entre Biden e Palin começou tendo a economia como tema. A moderadora Gwen Ifill, jornalista da rede PBS, questionou os candidatos sobre a crise que abala os Estados Unidos, e se o fato de a Câmara ter rejeitado o plano de resgate financeiro proposto por Bush revelava o pior da política em Washington.

Leia mais sobre eleições nos EUA

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG