bonito e está bronzeado - Eleições nos EUA - iG" /

Berlusconi brinca e diz que Obama é bonito e está bronzeado

Moscou, 6 nov (EFE).- O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, brincou hoje no Kremlin sobre o presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, dizendo que o democrata é jovem, bonito e está bronzeado, o que, segundo ele, é um bom começo para impulsionar as relações entre Moscou e Washington.

EFE |

Berlusconi, que hoje se reuniu com o presidente russo, Dmitri Medvedev, espera que as relações entre Rússia e Estados Unidos melhorem durante o mandato do democrata Barack Obama.

"A opinião pública se mostrou positiva perante Obama, ele é considerado um messias, e achamos que as esperanças depositadas nele se tornarão realidade", acrescentou.

"Tanto Medvedev como Obama pertencem à mesma geração de políticos", apontou Berlusconi, que brincou dizendo que Obama é "jovem, bonito e está bronzeado, o que representa sem dúvida um bom ponto de partida".

As palavras de Berlusconi foram qualificadas como mais umas de suas atitudes "inconvenientes" por parte da oposição italiana, que pediu que o premier peça imediatamente desculpas.

A Itália é um dos maiores parceiros comerciais da Rússia na Europa, e Berlusconi prometeu fazer "todo o possível" para que as relações entre EUA e Rússia sejam "frutíferas". EFE bs/rr

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG