Barack Obama vence primárias na Carolina do Norte, segundo projeções da CNN

SÃO PAULO - Barack Obama ganhou a eleição primária do Partido Democrata na Carolina do Norte nesta terça-feira, vencendo a rival Hillary Clinton e ampliando sua vantagem sobre ela na corrida pela indicação para concorrer à presidência dos Estados Unidos, projetou a mídia norte-americana. O Estado da Indiana também já fechou suas urnas.

Redação com EFE |

A vitória de Obama no maior Estado em disputa nesta noite o ajuda a ampliar sua vantagem na corrida por delegados para a convenção partidária no meio do ano, na qual o candidato será escolhido.

Nas primárias deste estado só puderam votar os democratas e os independentes e não é permitida a participação de eleitores registrados como republicanos. Na Carolina do Norte estão em jogo 115 dos 134 delegados do Estado que vão para a convenção nacional.

Indiana

Os postos de votação para a primária do Partido Democrata em Indiana fecharam suas portas, nesta terça-feira, sem que seja possível determinar, por enquanto, o vencedor da disputa no estado (Hillary Clinton ou Barak Obama), informaram rede de TV locais. De acordo com a contagem da "CNN", a favorita Hillary está na frente da apuração de votos do Estado

A senadora Hillary Clinton parece ter vencido a primária democrata em Indiana (norte), declarou seu adversário, o também senador Barack Obama, nesta terça-feira à noite, felicitando a oponente.

A eleição coloca em disputa 72 dos 85 delegados do estado para a convenção nacional do partido que vai escolher o candidato presidencial democrata.

Leia mais sobre: eleições nos EUA

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG