muito impressionada com Obama - Eleições nos EUA - iG" /

Apesar de apoiar McCain, Nancy Reagan está muito impressionada com Obama

WASHINGTON - A ex-primeira-dama dos Estados Unidos Nancy Reagan apóia o candidato republicano à Casa Branca, John McCain, mas está muito impressionada com seu rival democrata, Barack Obama, a quem considera uma pessoa com boas intenções, afirmou seu filho Ron Reagan.

EFE |

"Ela tem carinho por McCain, mas também posso dizer que está muito impressionada com Obama", declarou Ron Reagan em entrevista publicada hoje pelo jornal "The Washington Post".

"Ela está impressionada com o porte de Obama. Não é só por ele ser um homem eloqüente, que faz bons discursos. Muitos também diziam isto de meu pai (o falecido ex-presidente Ronald Reagan)", acrescentou.

Segundo Ron Reagan, sua mãe esteve muito tempo no mundo da política para "enxergar além das máscaras" e, ao ouvir a oratória de Obama, "ela percebe que ali há caráter e acredita que ele é um bom homem, com boas intenções e uma personalidade firme", declarou.

"Obama escreve seus próprios discursos, como meu pai muitas vezes fez, e acho que isto é algo muito importante a se destacar", afirmou Ron Reagan.

Neste sentido, elogiou o "grande discurso" pronunciado por Obama sobre as relações raciais nos EUA em decorrência do escândalo originado pelas declarações de seu ex-mentor espiritual, o reverendo Jeremiah Wright.

Foi um discurso o qual "absolutamente não creio que John McCain ou outros políticos poderiam ter pronunciado ou escrito", comentou.

"McCain é um péssimo orador e acho que parte do problema é que muitas vezes ele diz coisas nas quais na verdade nunca pensou", disse Ron Reagan.

Por outro lado, afirmou que sua mãe e McCain se conhecem "há muitos anos" e que os pais de Nancy Reagan e os da mulher do senador republicano, Cindy, também se conhecem há em muito tempo.

A ex-primeira-dama "é muito grata a John McCain por tê-la apoiado na questão das pesquisas com células-tronco" para a descoberta de curas para doenças crônicas, afirmou seu filho.

Leia mais sobre: eleições nos EUA

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG