Anúncio democrata acusa McCain de postura antiimigrantista

WASHINGTON - A campanha do democrata Barack Obama lançou nesta quarta-feira um anúncio em espanhol em que acusa seu adversário, o republicano John McCain, de manter uma postura antiimigrantista.

EFE |


A propaganda, intitulada "Outra vez com o mesmo", destaca "o costume de John McCain de mentir e manipular" as opiniões de Obama e critica o senador pelo Arizona por tentar "esconder que foi ele mesmo quem deu as costas" aos imigrantes.

Além disso, o anúncio reproduz declarações feitas pelo candidato republicano em que afirma que, se hoje tivesse que votar em sua própria proposta migratória, que permitia a legalização de alguns dos imigrantes ilegais, "votaria não".

"McCain se rendeu perante o movimento antiimigrantista e com os republicanos traíram a nossa comunidade. Se John McCain não está disposto a desafiar seu partido republicano, como nos defenderá na Casa Branca?", diz o anúncio, que foi ao ar nesta quarta em Novo México, Flórida, Nevada e Colorado.

Para a porta-voz de McCain Hessy Fernandez, a mensagem é "outro exemplo da falta de credibilidade de Barack Obama sobre imigração".

"Em vez de ficar mentindo e distorcendo o que John McCain diz, deve responder à comunidade latina por que durante o debate de imigração foi o grande ausente e por que votou a favor das emendas conhecidas como poison pills (pílulas venenosas) que fizeram fracassar a reforma de imigração", acrescentou.

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG