Americanas fazem eleições antecipadas na Argentina

BUENOS AIRES - Ao ritmo de jazz e em meio a um clima festivo, entre 500 e 700 americanos residentes na Argentina votaram hoje no futuro presidente dos Estados Unidos em um pleito realizado na Embaixada dos Estados Unidos em Buenos Aires.

EFE |

O voto antecipado, seja pessoalmente ou por correio, é uma possibilidade aberta pelas leis eleitorais dos EUA, onde as próximas eleições presidenciais estão convocadas para 4 de novembro.

Acredita-se que um terço do eleitorado americano vote de forma antecipada neste ano. Em 2004, foram 22% dos eleitores que votaram antes, enquanto em 2000, 16%.

O embaixador dos Estados Unidos na Argentina, Earl Anthony Wayne, destacou que "o alto nível de participação cidadã" na eleição na Argentina, principalmente entre os jovens.

"É muito importante e saudável para a democracia que haja este grande nível de participação", assinalou Wayne à Agência Efe.

As eleições aconteceram nos jardins da embaixada dos Estados Unidos, onde foram colocadas mesas com comida e bebida cuidadosamente decoradas com as cores da bandeira americana.

Ao som de uma banda de jazz que tocava ao vivo, os eleitores depositaram seus votos em uma urna que contava com a frase "Be smart. Do your part. Vote!" (Seja inteligente. Faça sua parte. Vote!).

Leia mais sobre eleições nos EUA

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG