Ambulantes apostam em vitória de Obama e faturam

CHICAGO - Enquanto o centro de Chicago começa a se movimentar para o comício de Obama, que deve reunir cerca de um milhão de pessoas, segundo estimativa do prefeito da cidade, os comerciantes ambulantes já aproveitam a Obamania para faturar.

Leandro Meireles Pinto, repórter do iG nos EUA |

Vestindo uma camiseta que estama a capa de jornal local Chicago Tribune com a manchete fictícia "Obama vence", Piñon diz estar confiante na eleição de Barack Obama. "Não existe outro resultado para mim. Eu prefiro nem pensar no outro candidato", brincou.

O vendedor também diz estar confiante em um bom dia de vendas. "As pessoas estão felizes nas ruas, existe um clima favorável. Estou conseguindo sentir a eletrecidade no ar", disse. Segundo Piñon, desde que chegou ao seu ponto de vendas, na manhã desta terça-feira, já vendeu mais de 20 broches e 15 camisetas. "O movimento está bom. Mais tarde vai ficar melhor ainda", disse.


Detalhe da camiseta vendida por Piñeda / Leandro M. Pinto

Damion Brown, outro ambulante, vendia broches e camisetas do outro lado da rua. "Tenho que ficar me movimentando porque não sou um dos vendedores oficiais. Se a polícia me pega, leva meu material", disse. Segundo Brown, as vendas nesta manhã já foram boas. "Se continuar assim, até Obama aparecer no palco eu já vendi tudo e vou poder aproveitar a festa", disse.

Eleitor de Obama, Brown é morador da região sul de Chicago, onde o candidato democrata iniciou sua carreira fazendo trabalhos comunitários. "Na minha área, todo mundo é Obama. Chicago é mistura de raças, Chicago é Obama", disse, emocionado.

Assista ao vídeo abaixo:

Perfil dos candidatos

Perfil das esposas dos candidatos

Propostas

Opinião

Entenda

Galeria de Fotos

Leia também:

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG