Wagner tenta unir candidatos ao legislativo de sua coligação

Candidato à reeleição ainda brincou com o alto índice de popularidade de Dilma na Bahia, de 60% contra 20% do tucano Serra

Aura Henrique, iG Bahia |

Jaques Wagner (PT), candidato à reeleição ao governo, aproveitou o comício que reuniu Dilma e Lula em Salvador para acalmar os ânimos entre os candidatos ao legislativo da coligação. “Tirem votos de opositores. Não vamos brigar entre nós, ficar tirando votos de companheiros”, pediu. O petista aproveitou para enfatizar o alto índice de popularidade da presidenciável na Bahia, de 60% contra 20% do tucano José Serra (PSDB). “Estou até com ciúme de você”, brincou Wagner.

A participação de Dilma Rousseff no comício pode ser considerada discreta, ainda que tenha acentuado sua proximidade com Jaques Wagner. Ainda assim, o presidente Lula escancarou sua preferência pelo candidato petista, inclusive dando cutucadas em Geddel Vieira Lima (PMDB). Lula se referiu a Wagner como o “futuro governador reeleito”, e complementou: “não digo isso a todo mundo, mas para você, meu galego, eu digo”. Geddel resolveu encarar a disputa ao governo em afronta à aliança PMDB-PT no Estado.

Lula fez ainda um comentário direcionado a ex-ministros, possivelmente de olho em Geddel. Ele disse que a política de cada ministério seguia uma opção preferencial do titular da pasta e não se pensava em toda a nação. “Era estrategicamente para pensar em suas próprias candidaturas”, afirmou o presidente.

* Com reportagem de Rafael Rodrigues

    Leia tudo sobre: eleições baluladilma rousseff

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG