Wagner debate hoje, mas não garante estar no próximo

Organizadores de evento, a ser realizado em Ilhéus, dizem que comitê petista tenta mudar a data da produção

Lucas Esteves, iG Bahia |

No próximo dia 23 de setembro, o Sindicato dos Radialistas de Ilhéus, em parceria com a TV  Cabrália/Record News, promoverá um debate entre os  candidatos a governador da Bahia. Entretanto, a ocasião está ameaçada  de não contar com o governador Jaques Wagner  (PT), candidato à reeleição.

Segundo o presidente do sindicato, Elias Reis, Wagner tenta se esquivar do evento e influenciar para que não haja outro debate, em que poderia   aparecer fragilizado diante dos adversários. Ele alega que todos os outros candidatos já confirmaram presença e que a coordenação da campanha petista solicitou aos organizadores do encontro que antecipassem a data para o dia 31 de agosto. Mesmo assim, quando uma reunião entre os representantes dos partidos e a gerência do debate ocorreu para decidir a mudança, o governador sequer mandou um representante.

“Talvez o governador não queira enfrentar o Sul da Bahia. A região é muito importante, são 1 milhão de votos. O Sul da Bahia pode decidir a eleição deste ano”, lamentou Reis. Mesmo com chances cada vez menores de ter a participação de Wagner no debate, o dirigente de classe confirmou que haverá encontro dos candidatos sem a presença do governador. “Só quem perde com isso é ele”, sentenciou.

    Leia tudo sobre: eleições bajaques wagner

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG