Vox/Band/iG: Dilma é preferida em terra de Lula

Em simulações, petista ganharia no 1º e 2º turnos. Na intenção de voto espontânea, 15% citam Lula

iG São Paulo |

A pesquisa Vox Populi/Band/ iG divulgada neste sábado (24) aponta liderança absoluta da candidata petista no Estado natal do presidente Lula. Dilma (PT) tem 60% das intenções de voto contra 24% de José Serra (PSDB). Marina aparece com 5%.

O único candidato que foi citado, mas não atingiu a marca de 1%, foi Eymael. Os outros não foram citados e não pontuaram. Os brancos e nulos atingiram 3% e os indecisos, 8%.

Em um possível segundo turno entre Dilma e Serra, a petista também sairia vencedora. Na simulação, Dilma teria 64% contra 26% de Serra. Brancos e nulos pontuaram 4% e indecisos 6%.

O levantamento aponta ainda que, na região, o presidente Lula conseguiu transferir a sua popularidade à candidata. Na intenção de voto espontânea, 15% dos entrevistados disseram que votaria em Lula, caso a eleição fosse hoje. Dilma atingiu 32% neste levantamento. Serra, 13% e Marina, 2%.

Foram feitas 800 entrevistas no Estado de Pernambuco, entre dias 17 e 20 de julho de 2010. Esta pesquisa foi registrada junto à JUSTIÇA ELEITORAL, no TRE/PE (Protocolada sob o nº 32.561/10), e no TSE (Protocolada sob o nº 19.925/10), no dia 17 de julho de 2010.

Vox Populi/Band/iG

Gerando gráfico...
Vox Populi/Band/iG
    Leia tudo sobre: Vox PopuliPernambuco

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG