Vox Populi/iG: Cid tem 54%, contra 16% de Alcântara no Ceará

Candidato do PSB ao governo cearense venceria no primeiro turno, segundo pesquisa Vox Populi/iG

iG São Paulo |

O candidato do PSB ao governo do Ceará, Cid Gomes, venceria a disputa no primeiro se as eleições fossem hoje, com 54% das intenções de voto, de acordo com a pesquisa divulgada nesta quarta-feira pelo Vox Populi/iG. O segundo colocado, o candidato do PR, Lúcio Alcântara, aparece com 16%. Já o candidato tucano Marcos Cals tem 10%. O candidato do PV Marcelo Silva obteve 1% das intenções de voto. Os demais candidatos não pontuaram, segundo o levantamento. Brancos e nulos somam 4% e indecisos, 14%. O instituto ouviu 800 pessoas no Estado e registrou a pesquisa no TRE-CE sob o número 53.974/10 e no TSE sob o número 29.969/10 no dia 9 de setembro. A margem de erro pe de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. Na pesquisa espontânea, Cid Gomes aparece com 39% e Alcântara, com 11%. Marcos Cals tem 8% na espontânea.

A disputa pela segunda vaga no Senado ficou mais acirrada em setembro, de acordo com a pesquisa. O candidato do PSDB, Tasso Jereissati, continua na liderança, com 51%. O tucano tinh 54% em agosto. Já Eunício, do PMDB, subiu de 30% para 38% e Pimentel, do PT, subiu de 25% para 37%.

Na disputa presidencial, a candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, aparece com 69% das intenções de voto no Ceará, contra 15% do presidenciável tucano, José Serra. Já a candidata do PV ao Planalto, Marina Silva, tem 8%.

    Leia tudo sobre: Eleições CECearápesquisaVox populi

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG