Vox Populi/Band/iG: Serra mantém dianteira em SP

Tucano tem 11 pontos de vantagem no maior colégio eleitoral do País

Ricardo Galhardo, iG São Paulo |

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, continua liderando, agora com 11 pontos de vantagem, a disputa presidencial em São Paulo, o maior colégio eleitoral do País, segundo pesquisa Vox Populi/Band/ iG desta segunda-feira. Serra tem 42% da preferência do eleitorado paulista contra 31% de Dilma Rousseff (PT) e 10% de Marina Silva (PV). Os demais candidatos somam 1%, brancos e nulos 7% e indecisos 10%

Na pesquisa espontânea Serra e Dilma estão tecnicamente empatados com 23% a 22% respectivamente. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Em um eventual segundo turno os paulistas elegeriam Serra com 48% contra 36% de Dilma. Já no quesito rejeição, os dois aparecem tecnicamente empatados. O tucano aparece com 23% e a petista com 25%. Marina é rejeitada por 18%.

Na pesquisa anterior, a diferença entre Serra e Dilma em São Paulo era de 14 pontos. O tucano tinha 44% e a petista 300%.

Dilma ainda é menos conhecida do que Serra no Estado. Segundo o Vox Populi, 85% dos entrevistados conhecem bem ou têm alguma informação sobre o tucano. O índice de Dilma é de 65%. Entre os que disseram conhecer os candidatos só de nome, a petista tem 30% e Serra 14%. Apenas 1% não conhecem Serra e 5% Dilma.

Embora seja menos conhecida, Dilma é citada como candidata do presidente Luiz Inácio Lula da Silva por 81% dos entrevistados contra apenas 1% de Serra e 17% que desconheciam o apoio do presidente à ex-ministra da Casa Civil.

A maior parte dos entrevistados, 29%, disse não levar em conta o apoio do presidente na hora de votar enquanto 23% disseram que votariam com certeza, 28% poderiam votar conforme o candidato e 17% não votariam no candidato apoiado por Lula.

A avaliação posotiva do governo é de 71% , regular 23% e negativa 5%. O ranking dos programas federais é liderado pelo Bolsa Família com 31%. O Minha Casa, Minha Vida vem em seguida com 26%, Pro-Uni 9%, Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 6% e Luz Para Todos 4%.

    Leia tudo sobre: PesquisaVox PopuliEstados

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG