Vox Populi/Band/iG: Senadores caminham para reeleição no RN

Garibaldi Alves e José Agripino, que já ocupam uma cadeira na Casa, têm maioria das intenções de voto

Matheus Pichonelli, iG São Paulo |

Os senadores Garibaldi Alves Filho (PMDB) e José Agripino (DEM) lideram, no Rio Grande do Norte, a corrida pelas duas vagas no Senado em disputa neste ano. Pesquisa Vox Populi/Band/ iG divulgada nesta quinta-feira mostra que os senadores caminham para a reeleição, em outubro, com 59% e 57% das intenções de voto, respectivamente – bem à frente da ex-governadora Wilma de Faria (39%), que se licenciou do cargo para tentar o Senado.

O petista Hugo Manso aparece em quarto lugar na pesquisa, com 7%, à frente de Joanilson (PSDC), que soma 3%. Dário (PSTU) e Clóvis Costa (PTC) têm 1% cada – os demais candidatos não atingiram 1%.

A margem de erro da pesquisa é de 3,7 pontos percentuais. O levantamento foi feito entre os dias 17 e 20 de julho e foi registrado sob o número 18.492/10 no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do RN e sob o número 19.926/10 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na pesquisa, 12% dos eleitores não sabem ou disseram não ter decidido em quem votar para senador. Outros 8% prometem votar em branco ou anular o voto.

Garibaldi, ex-presidente do Senado, é citado como primeira opção de voto por 35% dos entrevistados. José Agripino é a primeira opção para 28% dos eleitores. Os dois senadores são também os candidatos mais citados como opção de segundo voto: 17% e 15%, respectivamente.

Na pesquisa espontânea, quando a lista dos candidatos não é apresentada, Garibaldi também lidera, com 41% das citações, seguido por José Agripino (38%) e Wilma (24%).

    Leia tudo sobre: PesquisaVox Populi

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG