Vox Populi/Band/iG: Sem Garotinho, Cabral vai a 51% no Rio

Candidato do PV, Fernando Gabeira, fica com 15% das intenções de voto, segundo o levantamento

Ricardo Galhardo, iG São Paulo |

Pesquisa Vox Populi/Band/ iG desta segunda feira mostra que o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), lidera a disputa estadual com 51% contra 15% do segundo colocado, Fernando Gabeira (PV). De acordo com o levantamento, Cabral foi o maior beneficiário da saída de Anthony Garotinho (PR) da disputa e pode se reeleger no primeiro turno.

Cyro Carcia (PSTU) aparece com 2%, Fernando Peregrino (PR), Jefferson Moura (PSOL) e Eduardo Serra (PCB) têm 1%. Os brancos e nulos são 12% e os indecisos 17%. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos.

Em comparação com a pesquisa anterior, do dia 20 de maio, Cabral subiu de 41% para 51% e Gabeira oscilou negativamente de 19% para 15%. Naquela sondagem Garotinho, que foi barrado pelo Ficha Limpa, tinha 18%. O número de indecisos dobrou de 8% para 17%.

Gabeira é o candidato com maior rejeição com 19% contra 10% de Cabral. O governador também lidera a pesquisa espontânea com 31%. Gabeira aparece com 8%, os demais candidatos não foram citados e os indecisos são 48%.

Cabral ganharia no primeiro turno em todos os tipos de municípios, faixas etárias, níveis de escolaridade e renda familiar. A menor diferença é na capital, onde Cabral tem 48% contra 18% de Gabeira. Nos pequenos municípios o governador tem 75% das intenções de voto contra apenas 4% do candidato verde.

A pesquisa mostra também que Cabral tem avaliação positiva de 46% dos entrevistados, regular de 40% e negativa de 11%.

O Vox Populi ouviu 1.000 eleitores no Estado entre os dias 17 e 20 de julho. A pesquisa foi registrada com o número 59.894/10 junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TER) do Rio de Janeiro.

Pesquisa Vox Populi/Band/iG

Disputa para governador no Rio de Janeiro

Gerando gráfico...
Vox Populi
    Leia tudo sobre: PesquisaVox PopuliEstados

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG