Vox Populi/Band/iG: Requião e Gleisi lideram disputa do Senado

Candidatos no Paraná, ex-governador tem 39% da soma dos votos para as duas vagas ao Senado, enquanto petista registra 33%

Piero Locatelli, iG São Paulo |

Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT) seriam os escolhidos para ocupar uma cadeira no Senado pelo Paraná se as eleições fossem hoje, segundo pesquisa Vox Populi/Band/ iG divulgada nesta quarta-feira. O ex-governador peemedebista tem 39% na soma das intenções de voto estimuladas e a petista tem 33%.

Os deputados federais Ricardo Barros (PP) e Gustavo Fruet (PSDB) recebem, respectivamente, 19% e 16%. Rubens Hering (PV) tem 3%. Gilberto (PCB), Valmor (PSOL) e Timossi (PSTU) te, 2% cada. Os outros candidatos não pontuaram. Os votos de indecisos somam 50%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 20 de julho e protocolada no TSE com o número 19.928/10. O instituto entrevistou 800 eleitores.

Os eleitores decidirão no dia 3 de outubro quem deverá substituir Osmar Dias (PDT) e Flavio Arns (PSDB) no Senado Federal. Nenhum dos dois é candidato à reeleição: Dias concorre ao governo do Estado esse ano e Arns é vice na chapa de Beto Richa (PSDB) na disputa pelo cargo.

Cada eleitor pode escolher dois candidatos. Quando é considerado somente o primeiro voto de cada entrevistado, Requião tem 29%, Gleisi 23%, Ricardo Barros 10% e Fruet 9%.

Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, Gleisi foi lembrada por 13% dos entrevistados. Requião foi mencionado por 12%, Fruet por 8% e Barros por 2%.

    Leia tudo sobre: PesquisaVox PopuliEstados

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG