Vox Populi/Band/iG: Dilma tem o dobro de votos de Serra na BA

Pesquisa mostra petista com 50% dos votos no Estado; Serra recebe 25% e Marina 10%

Piero Locatelli, iG São Paulo |

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, tem a preferência do eleitorado na Bahia, com 50% das intenções de voto,  segundo pesquisa Vox Populi/Band/ iG . Já o tucano José Serra é escolhido por 25% dos entrevistados na pesquisa estimulada – metade da intenção de voto recebida pela petista. Marina Silva (PV) tem 4% e os outros 5 candidatos não pontuaram. Outros 17% estão indecisos e 4% escolhem votar branco ou nulo.

A Bahia é o quarto maior colégio eleitoral do País, com 9.550.898 eleitores (7,03% do total). O Vox Populi ouviu 800 entrevistados entre os dias 17 e 20 de julho. A pesquisa tem margem de erro de 3,5 pontos percentuais e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob número 22.852/10 e no TSE sob número 19.923/10.

Na pesquisa espontânea, em que o nome dos candidatos não são apresentados ao eleitor, Dilma recebeu 28% dos votos e Serra obteve 12%. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda é citado por 8% dos entrevistados, apesar de não ser candidato a nenhum cargo nesta eleição. Marina tem 3%.

Em um eventual segundo turno entre a petista e o tucano, Dilma venceria no Estado com 54% dos votos contra 30% de Serra.

Serra é o candidato mais rejeitado pelos eleitores baianos - 27% dizem que não votariam de jeito nenhum nele para a Presidência. Outros 19% dizem que não votariam em Marina Silva e 10% em Dilma.

A maior parte dos candidatos, 77% dos eleitores, sabem que Dilma é a candidata apoiada por Lula. José Serra e Marina Silva são apontados, cada um deles, por 1% dos eleitores como o candidato apoiado por Lula.


    Leia tudo sobre: PesquisaVox PopuliEstados

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG