Vox Populi/Band/iG: Cristovam Buarque lidera para Senado no DF

Rollemberg e Abadia aparecem tecnicamente emparados na disputa pela segunda vaga na Casa

Piero Locatelli, iG São Paulo |

O senador Cristovam Buarque (PDT) seria reeleito se a disputa nas urnas ocorresse hoje, aponta pesquisa Vox Populi/Band/ iG divulgada nesta quinta-feira. O candidato tem 39% das intenções de voto. O deputado federal Rodrigo Rollemberg (PSB) tem 28% e Maria de Lourdes Abadia (PSDB) tem 22%. Como a margem de erro da pesquisa é de 3,7 pontos percentuais, os dois estão tecnicamente empatados no segundo lugar.

O deputado Alberto Fraga tem 8% dos votos. Chico Sant`Anna (PSOL), Moacir Bueno (PV) e Milton Tadashi (PTN) têm 2% cada. Jorge Antunes (PSOL) recebe 1% das intenções de voto e os outros candidatos não pontuaram.

A pesquisa foi realizada no dia 17 de junho de 2010 com 700 entrevistados. A margem de erro é de 3,7 pontos percentuais. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 19.927/10.

No dia 3 de outubro, os eleitores votarão em dois candidatos para as vagas de Cristovam e Aldemir Santana (DEM) no Senado.

Quando é considerado somente o primeiro voto de cada eleitor, Cristovam lidera com 28% dos votos seguido por Abadia com 12% e Rollemberg com 11%. Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, Cristovam tem 16% dos votos, Rollemberg 10% e Abadia 7%.

    Leia tudo sobre: pesquisaVox Populi

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG