Vox Populi/Band/iG: Aprovação de Lula fica em 78%

Dilma ainda não é identificada como candidata de Lula por 18% dos entrevistados

Ricardo Galhardo, iG São Paulo |

Faltando seis meses para o término de seu mandato, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua com aprovação positiva de 78% dos eleitores, segundo a pesquisa Vox Populi/Band/ iG divulgada nesta sexta-feira. É o mesmo índice da pesquisa anterior, divulgada no dia 29 de junho.

Embora 33% tenham afirmado que votariam com certeza no candidato indicado por Lula e outros 31% que poderiam votar, dependendo do candidato, a maior parte dos entrevistados não vê riscos à continuidade dos programas do governo, seja quem for o próximo presidente.

De acordo com a pesquisa, 36% acreditam que qualquer candidato manteria os programas com a mesma prioridade, 34% pensam que só Dilma Rpusseff manteriam as políticas de Lula e 14% disseram que José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV) dariam continuidade mas com menos prioridade do que a petista.

Dilma ainda não é identificada como a candidata de Lula por 18% dos entrevistados. Destes, 2% disseram que o candidato de Lula é Serra.

O Bolsa Família lidera o ranking dos programas do governo com melhor avaliação com 31%. O Minha Casa Minha Vida tem 22%, o ProUni 9%, Luz para Todos 6% e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 6%.

Segundo o Vox Populi, 29% consideram o governo Lula ótimo, 49% bom. 14% regular positico, 4% regular negativo, 2% ruim e 1% péssimo. A exemplo de pesquisas anteriores, a aprovação de Lula atinge o ápice no Nordeste, onde ele tem 88% de avaliação positiva, 13% regular e só 1% ruim. O pior desempenho de Lula é na região Sul, com 71% de aprovação positiva.

    Leia tudo sobre: José SerraDilma Rousseffpesquisas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG