Vox Populi/Band: Rosalba lidera com 49% no RN

A candidata tem larga vantagem sobre o segundo colocado, o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT), que aparece com 16%

Larissa Morais, iG São Paulo |

A senadora Rosalba Ciarline (DEM) lidera a corrida pelo governo do Rio Grande do Norte com 49% das intenções de voto, segundo pesquisa Vox Populi/Band. A candidata tem larga vantagem sobre o segundo colocado, o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT), que aparece com 16%. O governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) obteve 15%, seguido de Miguel Mossoró (PTC), com 2%.

Eleições 2010

Governo Rio Grande do Norte

Gerando gráfico...
Vox Populi/Band

Sandro Pimentel (PCB) e Simone Dutra (PSTU) foram lembrados por 1% dos entrevistados cada um. Já os indecisos somam 8%, assim como os eleitores que disseram votar em branco ou nulo.

Na disputa presidencial, Dilma Rousseff (PT) está 12 pontos percentuais à frente de José Serra (PSDB). Enquanto a petista tem 47% das intenções de voto, o tucano aparece com 35%. Marina Silva (PV) tem 7%. Os eleitores que disseram votar em branco ou nulo somam 6%, enquanto os indecisos totalizam 5%.

Eleições 2010

Pesquisa Vox Populi/Band no Rio Grande do Norte

Gerando gráfico...
Vox Populi/Band

Na pesquisa espontânea, uma surpresa. Até há pouco tempo desconhecida dos eleitores, Dilma foi lembrada por 21% dos entrevistados. Apesar de não ser candidato, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece empatado com Serra, ambos com 14%. Marina foi citada por 2%.

Em caso de segundo turno, a petista venceria com 49%, enquanto o tucano teria 38%.

Aprovação e apoio de Lula

Para 87% dos eleitores potiguares, a administração de Lula é positiva. Outros 11% responderam que seu desempenho é regular. Apenas 2% o classificaram como negativo.

Como reflexo da alta taxa de aprovação, 47% dos entrevistados responderam que votariam com certeza no candidato a presidente apoiado por Lula. Outros 27% disseram que poderiam votar, a depender de quem fosse o candidato. Para 14%, isso não seria levado em conta na hora do voto, enquanto 10% disseram que não votariam no candidato indicado por Lula.

O Vox Populi entrevistou 700 eleitores entre 8 e 12 de maio. A margem de erro da amostra é de 3,7 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TSE com o número 11.310/10, no dia 10 de maio.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG