Vox Populi: Tarso amplia vantagem sobre Fogaça

Petista agora está 11 pontos à frente do candidato do PSDB; antes, dianteira era de 6 pontos

Ricardo Galhardo, iG São Paulo |

O candidato do PT ao governo do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, aumentou de 6 para 11 pontos percentuais a vantagem sobre José Fogaça (PMDB) mostra pesquisa Vox Populi/Band/ iG deste quarta-feira. Segundo a pesquisa, Tarso oscilou positivamente de 34% para 35% em relação a julho. Fogaça foi de 28% para 24%.

A governadora Yeda Crusius (PSDB) passou de 12% para 10%. Schneider (PMN) marcou 1% e os demais candidatos não pontuaram. Os brancos e nulos são 5% e os indecisos 23%. A margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Tarso também lidera a pesquisa espontânea com 20%, seguido de Fogaça com 10% e Yeda com 7%. A governadora lidera o ranking da rejeição com 29%, Tarso tem 10% e Fogaça 7%.

A maior parte dos entrevistados, 38%, acredita que o petista vai ganhar a eleição, 24% apostam em Fogaça e 9% em Yeda.

O governo da tucana tem avaliação positiva de apenas 23%, regular de 42% e negativa de 33%. Já o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é avaliado positivamente por 72%, regular por 22% e negativamente por 4%.

Senado

A pesquisa mostra uma reviravolta na disputa pelas duas vagas ao Senado. Ana Amélia Lemos (PP), que em julho liderava com 34%, caiu para 27%. Germano Rigotto (PMDB) subiu de 31% para 38% e assumiu a dianteira. Paulo Paim (PT), que estava em terceiro oscilou negativamente de 33% para 30% mas mesmo assim assumiu a segunda colocação, dentro da margem de erro.

O Vox Populi ouviu 800 eleitores entre os dias 7 e 10 de agosto no Rio Grande do Sul. A pesquisa foi registrada no TER-RS com o número 37.306/10.

    Leia tudo sobre: eleições rseleições

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG