Vox Populi mostra ampliação da vantagem de Richa no Paraná

Beto Richa chegou a 47%, Osmar Dias permaneceu com 37%

Ricardo Galhardo, iG São Paulo |

O candidato do PSDB ao governo do Paraná, Beto Richa, ampliou a vantagem sobre Osmar Dias (PDT) aponta pesquisa Vox Populi/Band/ iG deste sábado.

Richa, oscilou positivamente dentro da margem de erro de 3,5 pontos percentuais de 42% em julho para 47% em agosto. Dias permaneceu com 37%.

Luiz Felipe Bergman (PSOL), Paulo Salamuni (PV) e Avanilson (PSTU) aparecem com 1%. Os brancos e nulos são 3% e os indecisos 13%.

Na pesquisa espontânea Richa tem 30% contra 19% de Dias. A rejeição do tucano é de 11% e a do pedetista 14%.

O Vox Populi mostra também que o ex-governador Roberto Requião (PMDB) lidera a disputa pelo Senado no Paraná. Ele tem 43% das intenções de voto contra 31% de Gleisi Hoffmann (PT). Se a eleição fosse hoje o tucano Gustavo Fruet ficaria de fora com 20%, em empate técnico com Ricardo Barros (PP), que aparece com 17%. Rubens Hering (PV) tem 6%.

Segundo a pesquisa, 18% dos eleitores votariam com certeza no candidato a governador apoiado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 32% votariam dependendo do candidato, 14% não votariam no indicado por Lula e 35% não levariam a opinião do presidente.

O Vox Populi ouviu 800 eleitores no Paraná entre os dias 7 e 10 de agosto. A pesquisa foi registrada no TER-PR com o número 18.330/2010.

    Leia tudo sobre: Eleições PRpesquisaVox Populi

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG