Vox Populi confirma dianteira de Dilma

Na última rodada, em maio, a petista estava na frente, mas em empate técnico com o tucano

iG São Paulo |

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff (PT), aparece pela primeira vez à frente de José Serra (PSDB) na pesquisa Vox Populi/Bandeirantes, cuja última rodada foi divulgada hoje. A petista aparece com 40% das intenções de voto, contra 35% do tucano. Como a margem de erro é de 1,8 ponto percentual, para mais ou para menos, não há empate técnico.

A candidata do PV, Marina Silva, alcançou a preferência de 8% dos entrevistados. Os demais candidatos juntos chegaram a 1%. Os eleitores que disseram votar em branco ou nulo somaram 5%, e os indecisos ou que não souberam responder, 11%. O Vox Populi fez as entrevistas de 24 a 26 de junho.

Eleições 2010 - 1º turno

Pesquisa Vox Populi/Bandeirantes

Gerando gráfico...
Vox Populi

Na rodada anterior, em maio, os dois principais candidatos estavam empatados tecnicamente, Dilma à frente, com 38% das intenções de voto. Serra aparecia logo atrás com 35%. Marina não oscilou, já que também registrava 8%.

Na pesquisa realizada no fim de março, a liderança estava com o tucano, que havia alcançado 38%. A ex-ministra aparecia com 33%. Em janeiro, a diferença a favor de Serra era ainda maior: 38% contra 29%.

Segundo turno

Na simulação de segundo turno, com 44% das intenções de voto, Dilma vence Serra, que obteve 40%. A petista cresceu quatro pontos percentuais e Serra dois pontos, em relação à consulta anterior.

Eleições 2010 - 2º turno

Pesquisa Vox Popoli/Bandeirantes

Gerando gráfico...
Vox Populi

Na pesquisa Vox Populi/Bandeirantes realizada em maio, Dilma tinha 40% e Serra 38%. Em janeiro, na simulação de 2º turno, o candidato do PSDB vencia com folga, pois aparecia com 46% das intenções de voto enquanto a candidata do PT tinha 35%.

    Leia tudo sobre: dilmaserravox populimarina silva

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG