Vox Populi: Cabral tem 54% e Gabeira, 17% no Rio de Janeiro

Cabral venceria no primeiro turno. Na disputa presidencial, Marina cresce e empata com Serra na segunda colocação

iG São Paulo |

O atual governador e candidato à reeleição pelo PMDB, Sérgio Cabral, venceria no primeiro turno se as eleições fossem hoje, de acordo com a pesquisa Vox Populi/Band/ iG . Apoiado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Cabral tem 54% das intenções de voto, contra 17% de Fernando Gabeira (PV).

Fernando Peregrino (PR) tem 4%, Eduardo Serra (PCB) tem 2%, Jefferson Moura (Psol) e Cyro Garcia (PSTU) têm 1% cada. Brancos e nulos somam 10% e indecisos, 11%.

A pesquisa foi registrada no TRE-RJ sob o número 82.229/10 e no TSE sob o número 31.703/10. O instituto ouviu 1000 pessoas. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos.

No Rio de Janeiro, a candidata à Presidência pelo PT, Dilma Rousseff , lidera com 48% das intenções de voto, contra 17% do rival tucano José Serra . Os dois oscilaram dentro da margem de erro. Já Marina Silva (PV) cresceu de 11% em agosto para 17% em terceiro e aparece empatada com José Serra na segunda colocação.

O presidenciável José Maria Eymael (PSDC) manteve 1% das intenções de voto. Já o presidenciável do Psol, Plínio de Arruda Sampaio, não alcançou 1%.

Lindberg ultrapassa Cesar Maia no Senado

Na disputa ao Senado, Marcelo Crivella (PRB) e Lindberg Faria (PT) seriam eleitos com 44% e 37% dos votos. Se a eleição fosse hoje, Lindberg garantiria a segunda cadeira no Senado, que até agosto era do ex-prefeito do Rio Cesar Maia (DEM), que foi de 26% no mês passado para 27% em setembro.

O candidato Jorge Picciani (PMDB) aparece em quarto lugar, com 18% dos votos. Waquinho (PTdoB) tem 9%, Marcelo Cerqueira (PPS), 4% e Milton Temer (Psol), 3%. Brancos e nulos somam 16% e indecisos, 24%.

    Leia tudo sobre: Eleições RJRio de JaneiroPesquisaVox

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG