Vox Populi: barrado pelo Ficha Limpa, Roriz cai 10 pontos

No Distrito Federal, Joaquim Roriz ainda está na frente, com 36%; Agnelo Queiroz tem 26% das intenções de voto

Ricardo Galhardo, iG São Paulo |

Barrado pelo Ficha Limpa, o candidato do PSC ao governo do Distrito Federal, Joaquim Roriz, caiu 10 pontos percentuais em relação a julho mas continua liderando a disputa é o que mostra pesquisa Vox Populi/Band/ iG desde sábado.

Roriz caiu de 46% em julho para 36% em agosto enquanto Agnelo Queiroz (PT) passou de 25% para 26%. Toninho do PSOL manteve 2%, Eduardo Brandão (PV) ficou com 1%, os brancos e nulos também se mantiveram em 15%. Segundo a pesquisa, a maior parte dos eleitores de Roriz está indecisa. O índice subiu de 10% em julho para 19%.

Na pesquisa espontânea o candidato do PSC aparece com 31% contra 22% do petista. Roriz também é o líder da rejeição com 30% contra 17% de Agnelo e 4% de Toninho.

A pesquisa mostra que o eleitorado de Roriz é formado na maior parte por mulheres, eleitores com baixa escolaridade e pouca renda.

Entre o eleitorado feminino Roriz vence Agnelo por 40% a 23%. No eleitorado que estudou até a 4ª série o ex-governador tem 46% contra 16% do petista e entre os que ganham até um salário mínimo Roriz aparece com 44% contra 20% de Agnelo.

Na disputa pelo Senado o ex-ministro da Educação Cristovam Buarque (PDT) lidera com 32% seguido de Maria de Lourders Abadia (PSDB), com 24% e Rodrigo Rollemberg (PSB), com 23%.

O Vox Populi ouviu 700 pessoas no DF entre os dias 7 e 10 de agosto. A margem de erro da pesquisa é 3,5% para mais ou para menos. A sondagem foi registrada no TER-DF com o número 22.950/10.

    Leia tudo sobre: Eleições DFpesquisaVox Populi

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG