Votos de Dilma e Serra serão divulgados à noite no AM

Barco que transportava urnas para Anori pegou fogo ontem; TRE disse que o problema foi solucionado

Eduardo Asfora, iG Amazonas |

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) infirmou que o resultado da eleição no estado será divulgado às 19h, quatro horas após o encerramento. Não há segundo turno para governador, os dois milhões de eleitores amazonenses votam apenas nos candidatos à Presidência, Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB).

O governador eleito Omar Aziz (PMN) e o prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PTB), votaram pela manhã em Manaus, onde as eleições foram calmas durante a manhã. Nenhuma ocorrência foi registrada. Apenas um incidente foi registrado sábado no interior. Um barco incendiado

Urnas eletrônicas

Um barco da Justiça Eleitoral pegou fogo, quando abastecia no Porto Degola, em Anori. A embarcação transportava urnas eletrônicas e equipamentos de transmissão de dados à comunidade de Cuiranã.  O material ficou destruído, mas segundo a presidente do TRE, desembargadora Maria das Graças Pessoa Figueiredo, tudo foi substituído.

Os eleitores de Anori estão votando tranquilidade neste domingo. "Já tomamos todas as providências junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ao Exército Brasileiro,” disse. A desembargadora informou ainda que uma equipe de técnicos viajou para Anori com novas urnas e os kits de transmissão de dados. O piloto da lancha, o solado militar conhecido como Pereira, sofreu ferimentos leves.

Abstenções

"Os 214 eleitores de Cuiuanã vão poder votar traquilamente. O acesso ao local é complicado, são quase 4h30 de viagem, mas nossa logística foi a tempo, para o pleito não ser prejudicado,” acrescentou a presidente do TRE.

É provável que as eleições no Amazonas registrem algumas abstenções, pelo ritmo fora do normal que se pode verificar nas rodovias de saídas da cidade. Como é feriado prolongado, o manauense preferiu para ir ao interior e descansar.

    Leia tudo sobre: eleições amtre amdilma eleiçõesserra eleições

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG