Capital paulista também terá esquema especial de trânsito e de estacionamento no dia das eleições

selo

Os eleitores que tiverem que votar em trânsito na cidade de São Paulo no próximo domingo vão poder contar com urnas instaladas em estações do metrô. O horário será o mesmo dos outros locais de votação: 8 horas às 17 horas. As urnas podem ser encontradas nas estações Paraíso, na Linha 1 - Azul (Jabaquara - Tucuruvi), e República, na Linha 3 - Vermelha (Corinthians/Itaquera - Palmeiras/Barra Funda). Haverá também uma urna no Memorial da América Latina, próximo à estação Palmeiras/Barra Funda.

Na Estação Paraíso, a urna estará no acesso à Rua Vergueiro/Catedral Ortodoxa. Na Estação República, os eleitores a encontrarão em frente à linha de bloqueios. No Memorial da América Latina, a urna estará próxima à Biblioteca Victor Civita, com acesso pelos portões 1 e 6. Para mais informações, os eleitores poderão entrar em contato com a Central de Atendimento ao Eleitor no telefone 148 ou (11) 2858-2100.

Trânsito

Haverá esquema especial de trânsito nos principais corredores da capital paulista para garantir a segurança, a fluidez e a mobilidade dos eleitores no acesso aos postos de votação. O monitoramento e operação de trânsito junto às zonas eleitorais serão intensificados especialmente no domingo, das 7 horas às 18 horas.

Estará liberado no domingo o estacionamento em locais sinalizados com placa R6a - Proibido Estacionar (fundo branco, orla vermelha, tarja vermelha sobre a letra "E" preta), exceto nas faixas exclusivas para ônibus, junto ao canteiro central e em vias de trânsito rápido, permanecendo em vigor às demais proibições, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O estacionamento continua proibido em locais em que a placa for R6c - Proibido Parar e Estacionar (fundo branco, orla vermelha, tarja dupla vermelha sobre a letra "E" preta).

O Elevado Costa e Silva, conhecido como Minhocão, será liberado ao tráfego no domingo, das 7 horas às 19h30, a fim de melhorar as condições de acessibilidade entre as zonas leste e oeste da cidade.

A oferta de trens será a mesma de um domingo típico. No entanto, composições reservas ficarão prontas para entrar em operação caso os Centros de Controle Operacional (CCO) do Metrô e CPTM percebam um aumento da demanda.

Bloqueios

Por solicitação do 3º Cartório Eleitoral e visando a auxiliar a logística de distribuição e recebimento das urnas, a Avenida Duque de Caxias, pista da esquerda, entre o Largo do Arouche e a Avenida São João, estará bloqueada no sábado, das 6 horas às 14 horas, e no domingo, das 4 horas às 21 horas ou até o término do retorno das urnas.

A Rua Francisca Miquelina, entre as Ruas Maria Paula e Aguiar de Barros, onde fica a sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), estará bloqueada ao trânsito no domingo, das 4 horas às 21 horas ou até o término do retorno das urnas, por solicitação da Justiça Eleitoral. Os veículos poderão utilizar a Avenida Brigadeiro Luis Antônio e a Rua Aguiar de Barros.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.