Voto em trânsito pode ser feito em estação do metrô em São Paulo

Capital paulista também terá esquema especial de trânsito e de estacionamento no dia das eleições

Agência Estado |

selo

Os eleitores que tiverem que votar em trânsito na cidade de São Paulo no próximo domingo vão poder contar com urnas instaladas em estações do metrô. O horário será o mesmo dos outros locais de votação: 8 horas às 17 horas. As urnas podem ser encontradas nas estações Paraíso, na Linha 1 - Azul (Jabaquara - Tucuruvi), e República, na Linha 3 - Vermelha (Corinthians/Itaquera - Palmeiras/Barra Funda). Haverá também uma urna no Memorial da América Latina, próximo à estação Palmeiras/Barra Funda.

Na Estação Paraíso, a urna estará no acesso à Rua Vergueiro/Catedral Ortodoxa. Na Estação República, os eleitores a encontrarão em frente à linha de bloqueios. No Memorial da América Latina, a urna estará próxima à Biblioteca Victor Civita, com acesso pelos portões 1 e 6. Para mais informações, os eleitores poderão entrar em contato com a Central de Atendimento ao Eleitor no telefone 148 ou (11) 2858-2100.

Trânsito

Haverá esquema especial de trânsito nos principais corredores da capital paulista para garantir a segurança, a fluidez e a mobilidade dos eleitores no acesso aos postos de votação. O monitoramento e operação de trânsito junto às zonas eleitorais serão intensificados especialmente no domingo, das 7 horas às 18 horas.

Estará liberado no domingo o estacionamento em locais sinalizados com placa R6a - Proibido Estacionar (fundo branco, orla vermelha, tarja vermelha sobre a letra "E" preta), exceto nas faixas exclusivas para ônibus, junto ao canteiro central e em vias de trânsito rápido, permanecendo em vigor às demais proibições, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O estacionamento continua proibido em locais em que a placa for R6c - Proibido Parar e Estacionar (fundo branco, orla vermelha, tarja dupla vermelha sobre a letra "E" preta).

O Elevado Costa e Silva, conhecido como Minhocão, será liberado ao tráfego no domingo, das 7 horas às 19h30, a fim de melhorar as condições de acessibilidade entre as zonas leste e oeste da cidade.

A oferta de trens será a mesma de um domingo típico. No entanto, composições reservas ficarão prontas para entrar em operação caso os Centros de Controle Operacional (CCO) do Metrô e CPTM percebam um aumento da demanda.

Bloqueios

Por solicitação do 3º Cartório Eleitoral e visando a auxiliar a logística de distribuição e recebimento das urnas, a Avenida Duque de Caxias, pista da esquerda, entre o Largo do Arouche e a Avenida São João, estará bloqueada no sábado, das 6 horas às 14 horas, e no domingo, das 4 horas às 21 horas ou até o término do retorno das urnas.

A Rua Francisca Miquelina, entre as Ruas Maria Paula e Aguiar de Barros, onde fica a sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), estará bloqueada ao trânsito no domingo, das 4 horas às 21 horas ou até o término do retorno das urnas, por solicitação da Justiça Eleitoral. Os veículos poderão utilizar a Avenida Brigadeiro Luis Antônio e a Rua Aguiar de Barros.

    Leia tudo sobre: eleições sp

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG