TRE informa que 979 eleitores votarão em trânsito em Boa Vista para vice e presidente da República

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RO) informou que 979 eleitores votarão em trânsito em Boa Vista nas eleições de 3 de outubro. Esse é o número de eleitores que procuraram o Tribunal no período de 15 de julho a 15 de agosto para o cadastramento.

O TRE informa ainda que o eleitor que estiver fora de seu domicílio eleitoral poderá votar no primeiro e ou no segundo turno das eleições de 2010 para presidente e vice-presidente da República em três seções que serão instaladas na escola Lobo D’Almada, em Boa Vista.

A Justiça Eleitoral lembra que o eleitor que votar em trânsito na seção definida “terá cumprido sua obrigação eleitoral, não precisando justificar a ausência do voto para os demais cargos em disputa. Confirmada a habilitação e definida a seção especial para o voto em trânsito, o eleitor não poderá votar sequer no domicílio eleitoral de origem”.

O eleitor não puder comparecer no dia do pleito à seção especial para votar em trânsito, deverá justificar sua ausência em qualquer Mesa Receptora de Justificativas, inclusive no seu próprio domicílio eleitoral de origem, menos na capital onde indicou que pretendia votar.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.