Vote certo em Roraima

Campanha do Tribunal Regional Eleitoral começa amanhã para tirar dúvidas dos eleitores sobre urna eletrônica

Willame Sousa, iG Roraima |

O Tribunal Regional Eleitoral em Roraima (TRE) inicia amanhã a campanha “Vote Certo,” que objetiva esclarecer as principais dúvidas do eleitorado em relação à urna eletrônica e à ordem de votação. O TRE acredita que existem mais dúvidas entre as pessoas com pouca escolaridade.

Este ano serão seis candidatos a serem escolhidos. Conforme Wanderlan Fonseca, coordenador de eleições do TRE, muitos eleitores manifestaram que ainda estão confusos na hora de votar, principalmente em relação ao voto para os dois candidatos ao Senado.

Os técnicos de urna, que darão manutenção no equipamento, também serão orientados para tirar as dúvidas dos eleitores durante este período de campanha. A campanha “Vote Certo” começa na Escola Penha Brasil, no bairro Aparecida, Zona Leste de Boa Vista.

O local foi escolhido em virtude do grande fluxo de pessoas que deverá se concentrar nesta sexta-feira (3), pois será realizada a entrega do “Vale Solidário,” programa social do Governo do Estado. “Iremos colocar uma urna eletrônica à disposição do eleitor que desejar tirar dúvidas,” acrescentou Fonseca.

A assessoria de comunicação do TRE informou que a data de término vai depender da demanda da população. O objetivo é que as orientações sejam feitas até 30 de setembro.

    Leia tudo sobre: eleições rrtre rovote certo rrtre rr

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG