Vices de Serra e Dilma devem ir ao Mato Grosso do Sul

Visitas de campanha dos Deputados Michel Temer e Índio da Costa dependem da agenda. Ministro Padilha é esperado hoje

Alessandra Messias, iG Campo Grande |

Representantes do PT e do PSDB no Mato Grosso do Sul declararam que esperam as visitas de campanhas ao Estado dos candidatos à vice-presidente da República de Dilma Rousseff (PT) e de José Serra (PSDB), respectivamente Michel Temer (PMDB) e Índio da Costa (DEM). Mas, ainda depende da confirmação da agenda, para definição do dia e hora.

Os militantes da campanha de Dilma também querem trazer para MS o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Os apoiadores de José Serra querem a presença do governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). Na última eleição para presidente Alckmin venceu em MS e em outros seis estados.

O senador Valter Pereira, que depois de ser rejeitado pelo PMDB apoiou a candidatura dos petistas, revelou que a vinda de Alexandre Padilha está praticamente acertada. Padilha participará de um encontro entre prefeitos, em Campo Grande, nesta segunda-feira. O evento está previsto para acontecer no Hotel Vale Verde a partir das 18 horas.

Dilma

Valter Pereira também quer trazer Michel Temer, mas precisa analisar a disponibilidade de agenda dele para vir ao Estado. O vice de Dilma foi esperado no primeiro turno, mas não visitou o estado. Somente a candidata petista participou de campanha no MS.

A assessoria de imprensa do vice de Dilma, Michel Temer, revelou que ele tem intenção de fazer campanha em MS, no entanto, espera a organização das lideranças locais e a partir daí reavaliará a agenda do deputado.

Geraldo Alckmin

A senadora Marisa Serrano (PSDB) deve confirmar a agenda de Índio da Costa e Geraldo Alckmin em Mato Grosso do Sul nos próximos dias. Pessoalmente, a senadora trata do assunto em Brasília e deve marcar uma agenda conjunta no Estado na quinta-feira (21/10).

Eles terão atividades em Campo Grande e em Dourados. Ainda não está prevista a vinda de nenhum dos candidatos a presidência da República ao Estado. Dilma e Serra se concentram em regiões com maior densidade eleitoral.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG