Vice de Serra será Álvaro Dias, diz Roberto Jefferson

Presidente do PTB escreveu no Twitter que conversou com Sérgio Guerra e obteve a confirmação sobre a indicação

Piero Locatelli, iG São Paulo |

O presidente do PTB, Roberto Jefferson, disse no microblog Twitter que o candidato à vice-presidência na chapa de José Serra (PSDB) será o senador Álvaro Dias (PSDB-SP). “Estou no Graal em Juiz de Fora. Falei agora com o Sergio Guerra [presidente do PSDB]. O vice será o Alvaro Dias. Fui.. Abs”, disse Jefferson em seu Twitter na manhã desta sexta-feira.

Após a afirmação de Jefferson, Sérgio Guerra procurou conter a repercussão em seu próprio Twitter. "Estamos consultando líderes e presidentes dos partidos aliados para decidir nosso candidato a vice-presidente", escreveu Guerra, enquanto ainda estava sendo transmitido o jogo do Brasil na Copa do Mundo, na fim da manhã. "Nossos prazos serão mantidos. Continuem torcendo pelo Brasil. Abraço", completou. Ainda assim, pessoas próximas à cúpula tucana diziam considerar pouco provável que Jefferson estivesse errado. 

A expectativa é de que a confirmação do vice na chapa de Serra seja feita ainda hoje pelo PSDB. O tucano acelerou o processo de escolha após a divulgação de resultados da pesquisa CNI/Ibope nesta semana em que, pela primeira vez, Dilma Rousseff (PT) aparecia a frente nas pesquisas.

Serra passa o dia em Bragança Paulista, onde assiste ao jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo contra Portugal ao lado dos ex-governadores Geraldo Alckmin (PSDB) e Orestes Quércia (PMDB), respectivamente candidatos ao governo paulista e ao Senado.

    Leia tudo sobre: Roberto JeffersonviceJosé Serra

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG