Vereador do PMDB adere a Siqueira

Tiãozinho de Abdias e mais três colegas declaram apoio oficial ao candidato tucano no Tocantins

Menezes y Morais, iG Brasília |

A assessoria do ex-governador do Tocantins e candidato à reeleição Siqueira Campos (PSDB) divulgou nota a pouco informando que quatro vereadores do município Ponte Alta do Bom Jesus declararam apoio ao tucano na manhã de ontem. São eles: Tiãozinho de Abdias (PMDB), presidente da Câmara Municipal, Gerson Mateiro (PSL), Zé Curica (PT) e João Coruja (PMDB).

A nota acrescenta que esses vereadores já tinham declarado apoio ao senador e candidato à reeleição João Ribeiro (PR), cujo partido integra a coligação “Tocantins Levado a Sério,” liderada por Siqueira. Na solenidade de adesão, o presidente da Câmara Municipal de Ponte Alta do Bom Jesus teria feito a seguinte declaração:

“Nós não podemos fazer parte da política como ela está sendo feita na coligação do governador candidato à reeleição. Sou do PMDB, mas não posso concordar com a compra de lideranças, com carros sendo adesivados após pagamento e o principal: com o aliciamento de jovens sendo oferecido a eles dinheiro para fazer parte das caminhadas e comícios.”

Tiãozinho de Abdias é do mesmo partido do governador Carlos Gaguim (PMDB), que disputa a reeleição pela coligação “Força do Povo”. Ainda de acordo com a nota, Tiãozinho teria declarado: “se não aderíssemos estaríamos sendo omissos com os erros de uma campanha feita à base do dinheiro público.”


    Leia tudo sobre: eleições tosiqueira totiãozinho togaguim tocorrupção

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG